Sete Simples Passos Para Gerar Mais Tráfego (garantido!)

Valcimara Santos: REFORMA RESIDENCIAL




Madeira Em todo Lado Em Residência De Praia De 136 M²


O imóvel, num condomínio em Búzios, oferecia requisitos interessantes: localização segura, planta compacta e bem distribuída e o modo original da arquitetura da cidade - suporte de dormentes aparentes e telhados com diferentes níveis. Só faltava uma boa reforma, que ficou a encargo da arquiteta Mariana Fortes Figueiredo. A volumetria do imóvel foi mantida inalterada, com telhados sobrepostos. “Como a residência faz fração de um condomínio, era primordial que seguíssemos o padrão original”, aponta a arquiteta Mariana Fortes Figueiredo.


O projeto investiu na troca do piso existente por placas cimentadas brancas (Solarium) e pela abertura de claraboias pela entrada e junto da cozinha para ocupar mais luz natural. Com a retirada do forro, o vigamento ficou aparente. “No projeto original, havia um rebaixo de gesso que abafava o lugar.


Demolimos tudo e colocamos lambris pintados de esmalte seguindo o desenho da estrutura”, aponta a arquiteta Mariana Fortes Figueiredo. A escada que leva ao mezanino obteve um desenho suave e fica solta no espaço. Antes havia uma alvenaria que fechava a quota de miúdo. A nova infraestrutura é de aço corten (Metanox) e os degraus são de cumaru maciço.


ESTRUTURAS METÁLICAS http://www.acosfutura.com.br -corpo humano, dois cabos de aço servem de proteção. No mezanino, a arquiteta Mariana Fortes Figueiredo desenhou um espaço acolhedor pro casal: “A suíte incorporou o nanico living e cresceu. Tive de reforçar a estrutura por causa do novo ofurô, notável para relaxar lendo o horizonte”, revela. Próximo à cama do casal, uma parede estreita divide o espaço da bancada do banheiro.


Tu poderá visualizar mais conteúdos sobre isto Trinta e cinco Ideias Para Fazer Gastando Pouco! .

Acima do tampo de madeira, usou-se um painel de ladrilhos hidráulicos ( Reforma De Casas Simples, As Melhores Opções E Sugestões! ) pra dar um colorido ao lugar. Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo. O ofurô de cedro-rosa (Carlos Vilanova) foi encaixado num deque de cumaru em frente à cama. Reforçou-se a infraestrutura do piso pra ganhar o peso (cálculo de Chun Te). https://www.vocabulary.com/dictionary/reformas , pedra-madeira irregular (AJ Manhães). Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo.


  1. Quadro vira mural
  2. 5 - Caixotes de Feira: Faça Móveis Incríveis
  3. 26/05 | 07h01 Cores fortes e móveis próximo às paredes valorizam espaço em apê com 70 m²
  4. 3 Gravuras coloridas (metade do século XVIII)
  5. 1 de março de 2012 às 00:00
  6. 1988 - Vivendas pela Malagueira (projecto), Évora
  7. Espaço para guardar

A parede de uma das suítes foi tingida de verde (International, 6995-2) e realça o acesso à cozinha. Onde havia um passa-pratos, a arquiteta Mariana Fortes Figueiredo abriu a divisória, criou um balcão e conquistou ambientes mais integrados. O balcão de cumaru (feito na KR Workshop Atelier Artesanal) maciço e encerado aproxima a cozinha da sala de estar. A claraboia com telhas de vidro reforça a iluminação natural. Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo.


Cinco vezes madeira: utensílio permite usos variados. 1. Todas as esquadrias de madeira foram trocadas por algumas, do mesmo material, respeitando o desenho da casa. No lado externo, foram protegidas só com uma demão de verniz. Na divisão interna, ganharam esmalte acetinado. Busca Revela As Marcas Mais Lembradas Por Brasileiras De Classe Alta de reforma de Mariana Fortes Figueiredo. 5 vezes madeira: equipamento permite usos variados. 2. A madeira bruta do vigamento que sustenta o telhado ficou aparente quando o gesso foi retirado. Como acabamento, ela ganhou massa e só uma demão de tinta esmalte branca – para não perder o aspecto rústico, típico das casas de pescador. Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo. 5 vezes madeira: utensílio permite usos variados.


3. Pretendo Me Modificar De Moradia; Como Investir O Dinheiro Da Venda? pilares da moradia estavam infestados por cupins e foram trocados por outros, de maçaranduba. As peças vieram serradas da madeireira e receberam golpes de machado para reproduzir os talhos rústicos das originais. No acabamento, usou-se verniz fosco. Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo. Cinco vezes madeira: material permite usos variados.


4. COBERTURA arrematar o encontro entre a base do ofurô e o piso de cumaru (Marcenaria Maia), a arquiteta Mariana Fortes Figueiredo deixou um vão de 10 cm e o preencheu com seixos rolados, desenvolvendo um acabamento charmoso. “Essa solução protege a madeira contra os eventuais respingos de água”, aponta. 5 vezes madeira: utensílio permite usos variados. 5. O fechamento do mezanino pro irão da escada se faz por meio de três painéis de correr de madeira com venezianas tipo brise (noventa e cinco cm cada um, efetivação da Trinta e cinco Ideias Para Fazer Gastando Pouco! ).


O segredo por aqui são as réguas ajustadas pra controlar a entrada de iluminação. Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo. A arquiteta Mariana Fortes Figueiredo privilegiou no interior luzes baixas, indiretas, que rebatem no teto branco (projeto de iluminação de Newton Jucá Vasconcelos). A integração da cozinha com a sala foi uma das principais mudanças, além da renovação de revestimentos e esquadrias. No mezanino, o living que compartimentava o espaço se juntou à suíte do casal. Projeto de reforma de Mariana Fortes Figueiredo.