Quando A Trapaça Vira Estratégia No Relacionamento

Como Fazer Um Web site Ou Blog De Sucesso Escolhendo O Nicho Preciso?




Ampliar Visitas Site E Comprar Tráfego Esta Claro


Não, nosso título não é sensacionalista. Você podes realmente estar deixando o dinheiro na mesa (e quem sabe nem saiba disso). E para te acudir a assimilar melhor como otimizar tuas estratégias de marketing digital e investir corretamente seu budget, fizemos este post. Aqui vamos chegar uma conversa muito comum desse meio: aquisição ou retenção?


A maioria das marcas estão deixando o dinheiro pela mesa no momento em que preferem investir 90% do seu orçamento de marketing digital em aquisição de compradores e só 10% em retenção (algumas vezes nem isso). Não que você tenha que simplesmente inverter essa proporção, porém sim apreender a maturidade do teu negócio e equilibrar o orçamento da forma correta.


Vamos adicionar alguns benchmarks e tentar te auxiliar nessa tarefa. Dessa maneira você poderá estar perdendo dinheiro. Não adianta investir em aquisição de consumidores, sem investir em retenção. É como tentar segurar água com uma peneira. Diversos consumidores entram e compram, entretanto se não são re-engajados eles param de regressar, daí para cobrir o “buraco” investe-se mais em aquisição e a peneira continua vazia, é claro. Se você quer saber como investir de modo correta e não deixar dinheiro na mesa, continua analisando nosso artigo de hoje.


O que está em jogo? Bom, se você não investe ainda em retenção eu diria que tudo está em jogo. Teu esperto mais precioso pra vendas - os clientes - necessitam ser engajados com as ofertas certas, pela hora certa. Me permita reforçar a máxima do Kotler, o pai do marketing: “investir em retenção é 7x mais barato que investir em aquisição”.


Isso por causa de compradores que já conhecem sua marca e neste momento compraram uma vez, tem uma superior promessa de comprar mais uma vez e ainda um ticket maior. 4.600.000,00. Se você ainda não investe em retenção de consumidores, ou faz investimentos muito tímidos nessa estratégia, saiba que é aí que você podes estar perdendo uma amplo chance. Claro que dinheiro e regresso do investimento é muito importante, contudo ao deixar de lado a retenção você assim como está perdendo clientes. Todo vigor que você fez pra levar alguém pra sua marca é perdido.


Qual a proporção correta entre retenção e aquisição? Esse gráfico é só um benchmark pra que você tenha uma ideia como repartir seu orçamento, mas é óbvio que você deve adequá-lo à realidade do teu negócio. Perceba que, quanto mais vendas tua marca estiver gerando, superior é a proporção que devia investir em retenção.


Claro que, se seu negócio está iniciando neste momento, deve concentrar tuas forças em obter consumidores, pois que não tem uma base ainda para trabalhar a retenção, porém desta forma que começar a ganhar tração, neste momento precisa começar a investir nesta estratégia. À partir do momento que sua marca está instituída no mercado, a proporção é meio-a-meio, porque você tem uma base maior que tem que ser engajada e ainda a inevitabilidade de crescer.


     
  • 90% expressivo não é 100% expressivo

  •  
  • Qual a linguagem utilizada, o tema e a periodicidade com que o público é nutrido

  •  
  • cinco - Evite procrastinar tuas ações

  •  
  • 2 - Após confirmado o pagamento, enviamos um arquivo com um questionário pra você completar

  •  
  • Escolher layout - 30seg



Agora, se sua marca imediatamente está bem definida, é hora de aumentar os esforços e investimentos em retenção para incentivar os clientes já inscritos que não compram há um tempo a voltar e fazer novas compras. Fazer marketing genérico também é deixar dinheiro na mesa! Fazer retenção sem personalizar, só mandando e-mails genéricos também é um tiro no pé.


Pense em sua caixa de e-mails, dê uma olhada nela agora, se possível. Se você se deparar com um e-mail genérico e outro personalizado vai apreender o que estou postando. No genérico toda humanidade é idêntico, toda hora é hora para mandar uma oferta. O e-mail segmentado, além de ser personalizado, respeita o tempo do consumidor e leva a oferta certa pra pessoa certa. É bem mais viável que ela efetue uma compra se é engajada a isso no momento correto, não é mesmo?