Struck By Lightning

Professores Da Educação Básica Terão Bolsas De Mestrado




Faculdade José Do Rosário Vellano


O desenvolvimento do ensino superior em Educação a Distância (EAD) tem números impressionantes. Segundo fatos do Ministério da Educação (MEC) entre 2003 e 2008, as matrículas aumentaram mais de quinze vezes, saindo de 49.911 pra 761 1000. A estimativa do MEC era conseguir 1 milhão de matrículas em 2009 (dado ainda não fechado pelo Censo da Educação Superior).


Porém o que faz tantas pessoas optarem por uma graduação não presencial? Antes de se matricular em um curso semi ou não presencial, leia a seguir 8 dicas preparadas pelo iG Educação. O estudante de EAD tem alguns diferenciais. Ao contrário do clique aqui para investigar , é ele quem vai pilotar o respectivo estudo, e não o professor.


O estudante necessita se organizar e dividir bem o tempo. “A autonomia que a modalidade possibilita implica numa maturidade do aluno pra que ele dê conta de entregar os trabalhos, estudar e realizar as provas. Independentemente da metodologia, o ensino a distância necessita de muita disciplina do aluno”, avisa Carlos Enorme, diretor de EAD do Ibmec Online das Faculdades Ibmec. 10 Informações Pra Ter Um Currículo Notável do censo 2009 da Agregação Brasileira de Educação a Distância (ABED) sinalizam que 53,4% dos alunos de EAD são mulheres e a faixa etária mais presente é a que vai de 30 a 34 anos. “Tanto no exterior como no Brasil, o perfil de aluno de EAD está concentrado nas faixas etárias dos 30 anos e quarenta anos.


Fonte utilizada: https://certificadocursosonline.com

São pessoas mais maduras”, define o especialista, que trabalha há 13 anos com educação a distância. Antes de se matricular, é fundamental que o aluno se previna e cheque alguns pontos. O primeiro é verificar Ministério Da Educação do MEC se a instituição é credenciada pra doar cursos de educação a distancia.


  • Qual imagem retém da organização ao se expor da busca de clima Confira O Motivo De Cada Uma
  • 8º) Mestrado de Ciência em Análise de Negócios - Universidade Estadual de Michigan
  • Fundação Lemann
  • IE Universidade de Negócios - Espanha
  • Quarto Passo

Posteriormente, o estudante tem que buscar infos a respeito do curso e o colégio: é bem avaliada pelo MEC? Qual nota tirou no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)? visite o seguinte web site é a posição de quem estuda ou prontamente se formou naquela universidade? “A preocupação tem que ser a mesma que o aluno teria se fosse fazer um curso presencial. Se a fundação tem uma sensacional reputação em cursos presenciais, com toda certeza irá construir cursos a distância de qualidade”, aponta Carlos Enorme. André Genesini, membro do Conselho de Peculiaridade da ABED, aconselha visitar o colégio: “É importante destinar-se à universidade e discutir com o coordenador e com os alunos”.


O MEC recomenda assim como ver o grau de condição do curso. A metodologia garante que o aluno seja autônomo e organize suas atividades. O estudante irá fazer provas presenciais e não poderá deixar de aprender. Ele tem que receber atendimento regular por professores e tutores e utensílio didático qualificado. O atendimento aos alunos pode ser por meios eletrônicos (fóruns virtuais, chats, emails) ou por telefone, por meio de um 0800 disponibilizado pelas instituições. Os polos de apoio são locais onde estudantes executam as provas, têm acesso a laboratórios de informática ou pedagógicos (para cursos como o de química, física e biologia) e à quota administrativa do curso.