10 dicas essenciais para fazer um lindo cartão de visita



Pela própria natureza de ser passado de mão em mão (de preferência ao fazer contato visual), os cartões de visita criam uma conexão pessoal entre você e os clientes em potencial. Você não deseja interromper essa conexão fornecendo aos possíveis clientes um e-mail genérico [email protected] ou uma linha telefônica geral na qual eles precisam passar por um menu digital e três operadores diferentes antes de chegarem até você.

No outro extremo do espectro, no entanto, você não quer ser tão pessoal a ponto de fornecer o número da sua casa onde seu filho de 5 anos pode atender o telefone, ou o seu endereço de e-mail pessoal hospedado @ gmail.com. Isso é simplesmente não profissional.

Sempre forneça suas informações de contato direto como profissional, e não como empresa, mantendo suas informações pessoais em sigilo. É muito importante frizar, que você pode oferecer um bom material com ótimo acabamento como o cartão de visita hot stamping.

Você deve incluir um endereço físico? Somente se você tiver uma loja física ou um estúdio cuja localização física seja crucial para fazer negócios. Se você é um fotógrafo, por exemplo, que fotografa pessoas na sua localização, você deve incluir pelo menos seu estado no cartão. Se você é um redator, no entanto, que trabalha em qualquer lugar onde haja internet, não há sentido em dar a ninguém o seu endereço comercial registrado. É simplesmente irrelevante.

4. Seu site, mas não sua homepage
Qual é o objetivo de colocar seu endereço da web em seus cartões de visita? Não simplesmente para mostrar às pessoas que você tem uma. Isso é quase um dado nos dias de hoje. Esperamos que os possíveis interessados ​​fiquem tão impressionados com seu cartão de visita que, assim que voltarem para casa, digitarão seu website em seus navegadores para saber mais sobre você. Então, por que não enviá-los para uma página com esse propósito?

Crie uma página com uma mensagem de boas-vindas ou grave um vídeo introdutório curto e divertido em que as pessoas o conheçam melhor e entenda como você pode ajudá-las. Coloque uma oferta especial lá para eles, ou tenha um pequeno bônus que eles podem baixar como agradecimento por se conectar com você. Resumindo, envie prospectos para uma página que aprofunde a conexão que você criou com eles pessoalmente ao distribuir seu cartão.

Uma última dica profissional: torne a URL do seu website algo muito curto e fácil de digitar. Ninguém irá para casa e digitará um endereço da web de 3 linhas. Mantê-lo simples e intrigante e você tem uma maior chance de atrair pessoas dentro Pessoalmente, eu ficaria muito mais intrigado para verificar um link para "domainname.com/magic" em vez de um link branda para "domainname.com / landing-page. "

5. Perfis de Mídia Social
Inclua seus perfis de mídia social em seu cartão de visita. Mas nem todos eles. Os canais de mídia social tornaram-se partes indispensáveis ​​dos negócios tradicionais e virtuais. Se você não está nas mídias sociais, você não existe aos olhos de seus clientes. Literalmente.

Isso não significa, no entanto, que você deve listar todas as oito ou quantas contas de mídia social você tiver em seu cartão de visita. Primeiro de tudo, por causa da regra de design simples na Dica 6 a seguir. Em segundo lugar, você quer dar às perspectivas a oportunidade de se conectar com você, não sobrecarregá-las com sua presença.Se você quer desenvolver seu material sem maiores dores de cabeça, basta contratar os serviços da grafica sp Seja estratégico em relação às suas listagens de mídia social e liste apenas os poucos canais em que as perspectivas podem ter um bom gosto do seu trabalho.